Dirigentes do Grêmio estão se revirando na cama após jogo de terça-feira (22)
Na última janela de transferências, o Grêmio contratou quatro jogadores e priorizou reforços para o médio a longo prazo do clube, contratando atletas na faixa de 20 a 21 anos como Monsalve, Arezo e Aravena. O único jogador que fugiu deste modelo de negociação foi Braithwaite, centroavante dinamarquês visto como oportunidade de mercado.
Um dos alvos tentados pelo Grêmio foi o atacante Deyverson, que está atualmente no Atlético-MG. No início do mês de julho, o GE noticiou que o clube tinha tudo acertado com o jogador, mas faltava o acerto com o Cuiabá, o que impediu que o acordo acontecesse e Deyverson vestir as cores do Tricolor.
Um mês depois, o Atlético-MG chegou a um acordo com Deyverson e o clube mato-grossense, em negócio que foi fechado por R$4,5 milhões. O centroavante chegou e vem sendo extremamente decisivo para o clube mineiro na Libertadores. Contra o Fluminense, nas quartas de finais, foi o responsável por fazer os dois gols da classificação do Atlético-MG na Arena MRV.
Atacante que quase veio para o Grêmio decide na Libertadores
Nesta terça-feira (22), Deyverson foi importante mais uma vez e fez dois gols no River Plate, além de dar uma assistência para Paulinho, em jogo que o Atlético venceu o clube argentino por 3×0, também na Arena MRV. O atacante ex-Palmeiras vem se mostrando fundamental na campanha do alvinegro até aqui.
Como não conseguiu fechar negócio por Deyverson, o Grêmio contratou dois centroavantes na última janela, como citado acima, com perfis diferentes. Enquanto a aposta por Arezo é vista como longo prazo, o dinamarquês Braithwaite vem sendo titular absoluto da equipe e marcou cinco gols em 12 jogos pelo Tricolor.